segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

7° Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike em Rio do Sul!!

E eis que se aproximava o final de novembro, chegando dia 01/12/2013, para enfrentar a já tradicional prova do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike em Rio do Sul, mais de 1000 atletas inscritos e o temor pela temida subida da Serra de Presidente Nereu.

Dia 30/11, sábado, deixei a familia em Rio dos Cedros e parti para Rio do Sul, hotel arranjado na última hora, fiz o check in, no Hotel Schreiber e peguei a bike para ir retirar o kit da prova. Momento para encontrar vários amigos, o Roberto de BC, do grupo PEDALADAS, a turma de Joinville, o Deivi(Cabelo) e esposa, o Jefo, o Maneca, a Jackllini de Navegantes, o Fabio e sua turma de BC e por ai vai, amigos virtuais se tornando reais no mundo da bike.









Kit na mão, era chegada a hora de voltar ao hotel, preparar a bike, jantar, estudar mais uma vez o percurso e se preparar para o martírio, já que serras nunca foram o meu negócio e teria quase 5km de subidas da boa pela frente.




Uma noite bem dormida, um café da manhã bem reforçado no hotel e dá-lhe partir para a largada, defronte ao Posto Seola a uns 3km do hotel. No caminho ainda tive a satisfação de encontrar o Rider/Super Randonneur Ronnie de PG, que veio dar aquela força com seus filhos, antes da largada encontrei ainda os Riders também de PG, o Anderlee Lach e o Gilmar Mohr, mas estes iriam competir, trocamos cumprimentos e cada um foi se refugiar consigo mesmo aguardando a hora de partir, eu com um frio na espinha só de imaginar a subida de Nereu.



Chegada a hora de alinhar e partir para o tudo ou nada. Já havia avisado para minha esposa que possivelmente levaria 3 horas para terminar o percurso, o que pela dificuldade, seria uma vitória pessoal, pois calculava que demoraria muito na subida. Fui no meu ritmo, sem me estressar, mas fui melhor que imaginava e consegui até mesmo brincar de escalador e ultrapassar vários outros bikers na serra.










Quase no topo da serra tive a grata surpresa de encontrar os amigos e parceiros Marcos e Nicole da Happy Bike, meus patrocinadores, que vieram dar apoio aos amigos que participavam e a Nicole curtindo o hobby dela que é tirar belas fotos de ciclismo. Foi uma energia extra, estava no mesmo local também o Ronnie com seus filhos nos incentivando.

Hidratação feita no topo da serra, sem parar, foi partir ao retorno e já planejava fazer isso a toda e tentar caçar alguns pelo caminho, o que realmente aconteceu, ultrapassei alguns e empaquei em um biker que eu ultrapassava e ele atacava de volta e ficamos nos estranhando assim até faltar uns 5km, onde ele ficou para trás.

Dali em diante parti para pegar dois, os quais foi tranquilo e mais um a uns 20 metros da chegada e que acabou chegando 1s na minha frente, mas ao menos foi muito divertido, nesses últimos km a pegada foi tão forte que o batimento passou em muito o que tinha dado na subida de Nereu.






Para mim, o saldo foi extremamente positivo, fechei a prova em 2:41, quase 20 minutos abaixo da minha idéia inicial, tirei mais algumas fotos e segui meu caminho para voltar para casa.



Passada a prova, só me resta dizer que foi um fechamento de temporada com chave de ouro, pois fiquei alguns meses sem treinar corretamente, mas mesmo assim fechei o Desafio com bom tempo, um mês antes, também em Rio do Sul, fechei meu Audax 200, com tempo de folga e termino o ano com bons apoiadores/patrocinadores, que me proporcionaram a possibilidade de adquirir uma bike nova e ainda a contratação de um treinador, o Pinguim, que desde o inicio da semana me passa os treinos.


Só posso agradecer ao Marcos, a Nicole e toda a equipe da Happy Bike pela confiança depositada, ao Silvio da Cúpula Criativa que montou o site e ainda trabalha nos acertos finais, bem como criou a minha camisa para 2014, ao Elton da Academia Impacto Fittnes que me apoia nas necessidades de treinos mais específicos de musculação e aos irmãos Adilson e Silvano Balsanelli de Benedito Novo que confeccionaram as camisas e também entraram de apoiadores na minha idéia.



Meu muito obrigado a todos eles e a minha esposa e filhos por me apoiarem e entenderem as horas de ausência quando boto o pé na estrada para treinar ou competir.



1 comentários:

Jeferson Brüning disse...

Parabéns pela prova e pela superação desse desafio. É um evento diferente e que vale a pena o investimento. Foi um prazer te conhecer pessoalmente. Vamos tentar marcar um pedal qualquer dia desses. Abraço.